como eu descobri que tinha diabetes

 eu que tenho diabetes comecei a tomar  insulina a partir de um exame que minha pediatra passou , pois  nos meus exames de urina davam que eu estava eliminando  muita  glicose  e eu tinha emagrecido 11 kg em 2 meses , em tao minha médica achou muito estranho e pediu um exame  que demora 2 horas , é  assim ; 
voce chega no laboratorio  em jejum  e tira  sangue e fica com uma agulha no braço , depois voce toma um negocio tao doce que doi até na alma  , de tao doce  , nao vo menti tem um gosto horrivel , depois  de meia hora a moça tira  de novo o sangue , depois  de meia hora ela tira denovo , e depois de meia hora ela tira  de novo  e esse exame se  chama curva glicemica  ,  foi o segundo exame que eu fiz  para descobri se eu tinha mesmo diabetes  , o primeiro foi um exame de sangue normal que deu muito açucar no sangue ,  como já se esperava , eu chorei e fiquei chateada e muito triste , no começo foi dificil , eu comecei com  uma dieta  bem rigida mas  depois a médica disse que como eu sou criança  nao tem  problema se eu comer um ou outro docinho quando minha glicemia tiver baixa ,  e  quando minha glicemia abaixa muito fica lá no  50  , 60 ou 70  eu  passo muito mal , fico tremendo , com ancia , com dor de cabeça , nao consigo andar direito e eu demoro  até 1 hora pra ficar melhor , mais eu só como um ou dois doces pois sobe demais a glicemia , a minha glicemia sobe muito tambem  quando eu fico nervosa , principalmente quando eu tenho algo muito importante na escola , quando eu vo viaja que eu fico muito anciosa  e quando eu vou sair para um lugar que eu quero muito e eu fico novamente anciosa  , mas eu aprendi com o tempo , e  aprendo até hoje  .


beatriz pinheiro
escritora mirim

Comentários

Postagens mais visitadas