A DIFICULDADE NO LADO FINANCEIRO DE TER DIABETES

AIIIII, essas fitinhas para destro, onde moro em são Vicente  a rede publica foi diminuindo cada vez mais o número de fitinhas, graças a deus na minha casa o que não falta é fitinha, meu pai graças a deus às vezes compra essas fitinha, eu acho o preço dessas fitinhas um verdadeiro absurdo, R$ 50,00,R$ 60,00, R$80,00 é muito caro e eu fico pensando toda hora nas pessoas com menos poder aquisitivo que não podem comprar as fitinhas e acabam morrendo por não saberem o quanto está o destro e morrem de coma ou outra coisa . Outra coisa que não consigo parar de pensar , é no preço das  insulinas , existem vários tipos de insulina e vários preços ,  eu tomo insulina de caneta e por isso ganho do governo o refil para uma delas , a outra minha mãe tem que comprar , outra coisa que não me conformo é o preço das agulhas para aplicar a insulina de caneta com apenas 100 na caixinha o preço vai de R$ 60,00 a R$80,00 , e na farmácia as injeções são R$3,20 cada uma e pra que descobriu agora e ainda esta controlando usa umas 6 injeções por dia e por esse preço é impossível sobreviver tendo diabetes , o governo dá esses remédios o problema é que temos que pedir para o médico fazer o relatório do que eu preciso , endereço , etc... , depois levar ao ame em santos, depois esperar muito, eu esperei 4 meses, depois chega à carta dizendo  se SIM ou se NÃO se não é preciso entrar com uma liminar na justiça com advogado e tudo mais, se sim é preciso esperar o ame mandar para o governo a carta dizendo que sim, então o governo vai depois de muito tempo mandar o dinheiro, então o ame vai esperar,  acho que até certo ponto de pessoas para ir comprar, então  depois de muito mais tempo procuram os endereços e mandam a carta, depois disso vem à carta com o dia e a hora marcados então ai temos o que pedimos, mas até ai quem tem menos poder aquisitivo morre, o portador de diabetes sofre muito, com os preços dos produtos e pior precisamos de tudo isso e a fila para a retirada de tudo isso é imensa é muita gente e muito poucos remédios e  muito tempo de espera, por exemplo, uma portadora de diabetes, precisa imediatamente de insulina, sua família não pode comprar  ela  é obrigada a ir ao hospital e muitas vezes não tem insulina e então  é transferida, chegando em outro hospital  muitos estão do mesmo jeito e a fila é gigante, pois ela não tem convenio e é obrigada a esperar em um corredor  sempre com medo de, por exemplo, injetarem um soro nela que na verdade é leite ou ácido, graças a deus essa não é minha realidade, mas é a realidade de muitos e infelizmente o atendimento em hospitais do estado ou do município estão cada vez piores e inrresponsaveis.

Comentários

Postagens mais visitadas