musse de chocolate diet

Gente, essa receita de musse (mousse) de chocolate diet é uma delicia, meu deus fica uma coisa tão  gosdurosa (gostosa e gordurosa) só que diet, eu fiz uma vez com a minha tia, uma com minha mãe e uma com minha madrasta, que eu fiz hoje  e ficou uma delícia, essa receita dá pra 4 tacinhas pequenas sem encher muito, mas eu fiz o dobro e deu  pra 4 taças bem cheias  
essa é a receita sem ser em dobro:
 
ingredientes:
 
40 g de chocolate diet ao leite
6 colheres de sopa de leite desnatado
1 colher de chá de gelatina em pó sem sabor
4 colheres de adoçante (tal e qual)
2 claras em neve
 
Modo de preparo :
 
Pique o chocolate e derreta-o em banho maria com o fogo desligado. Misture 2 colheres de leite e deixe derreter. Em outro recipiente dissolvida a gelatina conforme instruções da embalagem. Misture a gelatina com o resto do leite e o adoçante, e se ficar com bolinhas mexa até dissolvê-las. Se quiser pode até colocar a mistura em cima da água do banho maria para ajudar a dissolver. Em seguida junte o chocolate que ficou esfriando. Bata as claras em neve e misture tudo delicadamente. Coloque em taças, e cubra com chocolate diet raspado a vontade.
Gente fica uma delícia!! Coloquei até uma foto do que eu fiz.

Boa sorte, beijos tchau.

Comentários

Postagens mais visitadas