médicos e insulinas .

eu já mudei de médico umas duas ou três vezes , e o que nós diabéticos temos que ter é confiança, temos que ter confiança em nossos médicos e confiar  em suas indicações , nas unidades de insulinas indicadas pela(o) médica(o) e se não temos confiança , não podemos tratar do diabetes , eu  trato minha diabetes  com as insulinas indicadas pela minha médica , e nessas últimas  semanas eu mudei da Nph (novolin) , para a lantus ( que tem o mesmo efeito da nph , só que se prolonga pro dia inteiro ) , mas  como mudei  faz pouco tempo , ainda estou  me adaptando e por isso ainda eu , minha mãe e minha médica  estamos tentando acertar a dose , tanto que na primeira  semana , minha  glicemia só dava 400 e quase 500 , então eu e minha mãe fomos a minha médica pedir para ela aumentar a dose , então de 40 foi pra 45 , e nessa semana eu fui nela de novo e ela aumentou mais 5 , agora estou com 50 unidades de lantus por dia , o bom dessa insulina é que o risco de hipoglicemia é muito baixo , pois o efeito dela se estende pelo dia inteiro , com a adaptação eu tenho me sentido realmente como uma recém diabética , tendo que me controlar , sem saber o que fazer quando a glicemia aumenta de mais , e se a dose de insulina indicada pela médica está boa ou se precisa aumentar, etc...
mas depois de aumentar as doses eu tenho visto um melhora na glicemia , agora o que eu posso fazer é esperar , mas sinceramente eu acho que a nph é melhor que a lantus , apenas pelo fato de que se eu tomar três vezes uma insulina , pra mim eu tinha um controle maior (melhor , porque assim eu posso comer um docinho ou outro ) , e a lantus , como quase não tem chance de deixar a glicemia baixa , não me dá tanta liberdade pra comer docinho , que eu adorooo  , como ainda não acertei na dose a minha glicemia anda confusa , agora é só esperar pra ver .

Comentários

Postagens mais visitadas