os perigos das aplicações de insulina

a maioria dos diabéticos do tipo 1 tomam insulina a picadas , assim como eu e as vezes é bem doido , eu sinceramente não gosto muito não !
Mas esses dias eu fui me informar um pouco mais sobre essas nossas dolorosas picadinhas diárias e descobri algo super interessante : essas nossas picadinhas podem ser diferentes dependendo do lugar aonde aplicamos
aplicação no músculo - quando temos uma agulha muito grande e uma pequena camada de gordura no corpo , aplicamos a insulina e sem perceber aplicamos no músculo e por isso ás vezes sai um pouco de sangue (em mim já saiu bastante ) .
consequência - como aplicamos no músculo , a absorção da insulina é mais rápica , nós dando hipoglicemia , ou seja , se a absorção é rápida , mais tarde teremos hiperglicemia .
aplicação na pele -quando temos uma camada muito grande de gordura e uma agulha pequena , sem querer acabamos aplicando a insulina na pele , a picada é dolorosa , pode até sair um pouco insulina pra fora .
consequência - como aplicamos a insulina na pele a insulina pode sair pra fora , e sua absorção é mais lenta causando hiperglicemia .

dica- o lugar certo pra aplicar a insulina é no tecido subcutâneo , entre o músculo e a pele , isso depende de pessoa em pessoa , depende da camada de gordura da pessoa , isto tem uma grande influência no tamanho da agulha .

Comentários

Postagens mais visitadas