contagem de carboidratos

Nessas últimas semanas eu tenho mudado totalmente minha rotina, pois comecei a fazer contagem de carboidratos .
No começo é meio complicado , não pelas insulinas e sim pelas contas, é um tal de conta pra cá e conta pra lá que eu fiquei louca e tudo que eu como eu tenho que marcar e fazer uma continha que é assim:
O valor que der no destro, então eu diminuo 120 e divido por 30 e aí eu faço a  contagem de carboidratos, como por exemplo um sorvete que eu vou tomar, eu tenho que fazer esta continha e contar o sorvete, depois eu divido cada um dos resultados por 30 e só aí que eu tomo a insulina. No comecinho eu fiquei assustada, porque eu estava acostumada a tomar 15 ou 20 unidades de insulina rápida e depois da contagem eu tomo 5 ou 7 unidades, mas teve uma vez que eu cheguei a tomar 2 unidades e eu achei que não iria controlar muito, mas ela está começando a querer ficar controlada, mas como ainda estou me adaptando, já que fazem umas três semanas que eu comecei a fazer a contagem.
Eu acho a contagem  meio difícil  de se adaptar, já que tem que andar com o bendito ''livrinho'', pra lá e pra cá, contando tudo, é isso meio chato, mas eu acho que vale apena, porque eu fico mais ''livre''.  Por exemplo: Se eu quero comer um doce, eu posso, é só fazer a contagem e eu não preciso ficar só naquela coisa do diet, eu tô gostando bastante, mas agora é só esperar pra ver o que vai acontecer com a minha glicemia. Eu estou bem esperançosa!

Comentários

  1. Você vai ver que a contagem de carboidratos é a nossa melhor aliada! Boa sorte nessa etapa.
    Bjs

    http://soudoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas