piscologia

A  maioria dos diabéticos ou recém diabéticos , passam por uma fase muito difícil , que é a adaptação , e em muitos casos a solução é uma terapia ,  eu por exemplo  comecei a fazer terapia agora , por alguns motivos emocionais e um pouco pela diabetes .
Normalmente   uma das primeiras emoções ao descobrir o diabetes é a rejeição , pelo menos foi o que eu senti , na verdade o medo é que causa a rejeição , quando eu descobri o diabetes , eu fiquei tão abalada que eu chorava todos os dias , mas depois de um tempo mais pessoas foram sabendo do diabetes e eu vi que na verdade , isso não muda nada  .
Muitos diabéticos fazem terapia para aceitar melhor a doença , mas tem casos em que a pessoa nem liga pro diabetes e nem precisa de terapia ou de algumas conversas para entender melhor a doença , eu acho isso muita força , da própria pessoa não dar tanta importância para o diabetes, pois é uma mudança muito radical em sua vida  ,  mas vai de pessoa pra pessoa , sendo um pouco raro ver isso , infelizmente eu não fui assim , mas no final deu tudo certo e eu aceitei melhor o diabetes e hoje em dia eu nem tenho mais essa preocupação tão grande , e eu acho que com o tempo vamos amadurecendo e aceitando , pois não há o que se preocupar com  isso , pois ser diabético não é quase nada , que nos empeça de viver !.


Comentários

Postagens mais visitadas