Vitamina D

Outro dia eu vi  uma reportagem que falava que : ''segundo uma pesquisa três a cada quatro crianças  sedentárias são diabéticas e não tem o suficiente   de vitamina D em seu organismo '' . Vitamina D é uma vitamina que se adquiri pelo sol e por outros alimentos (  mas é mais difícil se adquiri pelos alimento , do que pelo sol  ) , mas a falta dessa vitamina pode causar o diabetes , por isso  para prevenir  é preciso ficar no sol durante no mínimo  20 minutos por dia  e sem protetor solar e comer alimentos que tenham vitamina D.
Mesmo assim existem diabéticos que precisam tomar suplementos de vitamina D  , para compensar a falta dela .
Eu graças a deus não preciso tomar nenhuma vitamina , porque eu estou sempre tomando sol e comendo vários alimentos com vitamina D , só mesmo as insulinas (ainda bem , porque eu vivo esquecendo , os meus remédios ) .
alguns alimentos com vitamina D -
Encontramos vitamina D na gema do ovo , no fígado , na manteiga ,peixes gordos , óleo de fígado de bacalhau  ( que deve ser horrível ) e  frutos do mar .
horário ideal para se tomar sol -
o melhor horário é  10 horas da manhã , quando o sol está no momento ideal para se adquiri a vitamina D .

Comentários

Postagens mais visitadas