atletas diabéticos

muitos diabéticos acham que por terem diabetes não podem fazer exercícios , mas muitos diabéticos tem seu nome gravado no mundo do esporte como o nadador gary hall e o jogador de basquete da NBA Adam Morrison que superaram as hipoglicemias e driblaram o diabetes para seguir seu sonho .
Mas um atleta diabético, precisa ter sérias responsabilidades perante o diabetes, como por exemplo: Fazer o destro toda vez que for se exercitar (antes e depois ), mas, o importante mesmo é não deixar a glicemia baixar muito, pois se a glicemia ficar muito baixa, tipo 30, a pessoa pode até entrar em coma ! , além disso é preciso parar os exercícios quando estiver se sentindo mal.

Quando eu vou me exercitar eu sempre levo o meu destro comigo , porque muitas vezes eu caminho uns quarenta minutos e aí quando eu me sinto mal e eu vou ver minha glicemia está sessenta ou menos, aí eu já logo corro e como alguma coisa.

Ai vai algumas dicas para quem gosta de fazer exercícios:
 1-Sempre fale com seu médico para saber o exercício adequado para você .
 2-Sempre leve um cartãozinho de emergência dizendo que você é diabético e o que se deve fazer em caso de desmaio.

 3-O ideal é fazer execícios de 20 a 30 minutos por dia durante quatro ou cinco dias por semana. 

 4-Use tênis confortáveis e meias sem costura e de algodão, pois evitam as bolhas. 

 5-Faça aquecimento antes de iniciar qualquer exercício. 

 6- Comece as atividades devagar e aumente a velocidade quando estiver pronto. 

 7-Beba água antes , durante e depois dos exercícios. 

 8-Espere de 60 a 90 minutos depois de comer para iniciar qualquer atividade física.  

 9-Pare imediatamente, se você sentir sensação de desmaio ou dificuldade de respirar.  

 10-Faça o teste de glicemia antes e depois de se exercitar.  

 11-Coma alguma coisa imediatamente se os níveis de glicemia estiverem abaixo de 80.

 12-Sempre leve com você alimentos como : barrinha de cereais, uma fruta e bolachas e para casos de emergência é bom sempre ter a mão um chocolatinho. 

 13- Sempre avise a todos que é diabético!

 Eu sempre procuro seguir essas instruções, pois sei que as consequências podem ser desastrosas, e por isso sempre levo comigo um docinho ou uma bala!

Comentários

Postagens mais visitadas