LIPODISTROFIA

Gente , mais que  nome difícil , mais ainda foi pra lembrar , eu descobri hoje o que é , por isso a dificuldade .A lipodistrofia são bolas de ''machucados'' criados pelo excesso de insulinas aplicadas  muitaaas vezes no mesmo lugar  , o que acaba criando uma camada dura no tecido subcutâneo ( entre a pele e o músculo) ,  fazendo com que a insulina não penetre nas células para ser repartida pelo corpo inteiro e muitas vezes acaba saindo pra fora do corpo , o que faz  muuiito mal , porque a insulina , acaba não entrando toda , no corpo e não faz o efeito desejado  , nos deixando com a glicemia alta !
A melhor forma de tratar é fazendo o rodízio de aplicações, eu andava aplicando muuuito no braço e agora estou com a lipodistrofia , e tenho que ficar um mês sem aplicar no braço , só posso aplicar no bumbum e nas pernas ( na barriga também , mas é que eu não gosto muito de aplicar na barriga , a sensação é meio estranha ), agora é só esperar , para ver o que acontece , mas até agora eu  ando com a glicemia mais baixa e as insulinas não tem saído mais quando eu aplico !

Comentários

Postagens mais visitadas