bomba de insulina

A bomba de insulina, para quem não sabe é uma bombinha, com uma insulina dentro e uma agulha por fora.
O bom da bomba é  a sua comodidade, porque ela fica presa ao corpo por três dias , ou seja, a picada é uma só a cada três dias , além disso ela mede a glicemia de cinco em cinco minutos, e se a glicemia  estiver alta, a bomba  aplica insulina sozinha!!
Para quem faz a contagem de carboidratos como eu, algumas vem com uma calculadora dentro da bomba , onde você bota o tanto de carboidrato daquela refeição e a própria bomba faz as contas e se alto-aplica insulina ! algumas bombas tem um tipo de alarme quando a glicemia está baixa e apita 3 vezes e se a pessoa não fizer nada, não mexer no aparelho, a bomba entende que a pessoa desmaiou ou está dormindo e libera uma mensagem no seu visor  : '' eu tenho diabetes chamar a emergência '' o que eu acho muiito legal , porque agente tem mais segurança ao  sair de casa e poder ter a certeza de que se passarmos mal , teremos socorro imediato !!! O preço em média das bombas é de R$ 12.000,00 reais á R$ 15.000,00 reais o que eu acho muuuito caro , realmente um abiçurdo !!. Além disso também temos que comprar os refis de insulina o que é cerca de :R$ 900,reais !! É realmente de chorar , né??? porque agente gasta muito primeiro para comprar a bomba e segundo para sustentá-la com insulinas !!
Na minha opinião a bomba é ótima , mas eu não colocaria , eu acho que sou muito nova para colocá-la ,tem que ter muita responsabilidade para cuidar dela !!

Comentários

Postagens mais visitadas