Escondidinho de Abóbora !!!!

Gentteee, esses dias eu comi um escondidinho que a minha avó fez que estava maaaaaaaaaaaaaaaaaraaaaaaaaaaaviiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiilhosoooooooo !!!!!!
Ele é feito com abóbora em vez de purê de bata então, não sobre tanto a glicemia !!
A receita dele é esta :
INGREDIENTES -
1- 800 g de abóbora Cabotiã
2-400 g de carne seca magra dessalgada e desfiada
3- 1 xícara de chá de requeijão zero
4-1 colher de café de sal
5-1 cebola picada
6-100 g de queijo mussarela light
7-50 ml de leite desnatado
8-salsinha picada
9-100 g de queijo parmesão light ralado
10-2 colheres de sopa de azeite
PREPARO -
Coloque as abóboras cortadas em uma panela, com 200 ml de água e tampe. Cozinhe por aproximadamente 10 minutos ou até que esteja macia. Bata no liquidificador  com o leite, requeijão e sal . Em outra panela , aqueça o azeite e refogue a cebola . Junte a carne seca e refogue. Acrescente a salsinha .
MONTAGEM  -
Coloque em refratário ou potes individuais , metade do purê de abóboras,a carne seca refogada, o requeijão e por cima o restante do purê. Cubra com o queijo ralado e leve ao forno para gratinar .



Comentários

  1. Olá Beatriz , sou Luyara >< Bom tenho diabetes emocionais , bom , não e bem '' emocional'' assim

    Deixa - me explicar : Não existe diabetes emocional. A doença pode, sim, ser desencadeada por um problema de ordem psíquica, porém, somente em quem apresenta condições para isso, quer dizer, alguma predisposição genética"( meu pai tinha ) , explica Marcos Tambascia, professor de endocrinologia da Universidade Es tadual de Campinhas (Unicamp) e presidente da SBD. ( A Sociedade Brasileira de Diabetes )


    Bom e basicamente isso kk - Se eu me estressar ela sobe

    Não necessito tomar insulina - e so me controlar nas emoções que tenho :D


    Sou Luyara Tenho 11 anos e moro no Litoral de Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luyara ,
      Na verdade a minha diabetes , é mais influenciada pela parte emocional, como a sua !!!!!
      É beeeeeeeemmm complicado, pelo fato do humor !
      Se eu estou feliz ela desce , se eu estou triste ela sobe !!!
      Bjs Beatriz !

      Excluir
  2. Beatriz, estou escrevendo um manual sobre diabetes tipo 1, gostaria de transcrever alguns textos seus, mas só posso fazer isso se você permitir.

    Santos

    ResponderExcluir
  3. NÃO TEM PROBLEMA , ME FALA QUAL TE INTERESSOU ! O QUE EU PODERIA FAZER PRA TE AJUDAR ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas