Montanha Russa !!!


Geeennnntteee, ontem, eu fiquei em uma verdadeira montanha russa !
Foi assim :
Quando eu acordei, eu fui tomar café da manhã , e não comi nada demais, apenas um pedacinho de torta de frango e tomei a minha insulina Lantus !
Como eu estudo a tarde, eu almoço, lá pelas 12:30  e como já era este horário, eu fui fazer o destro, e quando eu vi o resultado, eu quase caí pra traz !
Estava exatamente 543 !!!
Eu logicamente, fui atrás  da minha mãe e tomei 20 unidades e como minha mãe , ficou com medo de me mandar para a escola ,porque, a minha glicemia poderia não baixar ou baixar demais a qualquer momento, eu faltei  !
Então eu fiquei em casa, esperando minha glicemia baixar, até que lá pelas 14:00, a minha glicemia estava 314, e como eu não tinha comido nada desde 9:00 da manhã,a minha mãe disse que eu podia comer, mas como ainda estava bem alta, eu tomei 15 unidades, e fui comer !!
Quando foi 17:00 , eu estava com fome e fui ver a minha glicemia, que estava 270 , um pouquinho alta , mas mesmo assim eu tomei 15 unidades e fui comer um pão !
Mas, lá pelas 20:00 horas, a minha tia tinha feito Caldo verde, e eu estava morrendo de vontade de comer Caldo verde, então perguntei a minha mãe se podia comer, e ela disse que sim, mas tinha que tomar insulina!
Quando fui ver a minha glicemia, estava 171, que era o melhor resultado, que eu tinha tido no dia inteiro,mas como eu estava com medo de subir muito, tomei 13 unidades e fui comer !
Mas , aconteceu algo inesperado !
Lá pelas 22:00, a minha glicemia desceu para 57 e como não tinha outra saída, tive que fazer o grande sacrifício (hihi) , de comer um bombom , para minha glicemia aumentar !
Mas , antes de dormir, quando eu fui medir a minha glicemia, ela estava 237, e como eu iria dormir, eu nem me preocupei e fui dormir !
Mas, o que eu mais fiquei pensando foi, porque a minha glicemia subiu tanto ???
Porque, na realidade, não tinha acontecido nada durante o dia, que me deixasse  nervosa, ou tensa !
Aii, ser diabético , não é fácil, mas fazer o que né ?
Como diz a minha avó:
Vivendo,aprendendo e ainda morremos burros !!!!!
E é nessa montanha russa, que aprendo os meus pontos fracos e como reajo á todos os meus atos !
 E vou  também descobrindo, como é o meu novo corpo, meu novo corpo  diabético !!!!

Comentários

Postagens mais visitadas