Dicas de viagem e minha ida à Portugal

Oiii meu amores 
Alguns de vocês provavelmente não sabem que no começo do ano eu fui pra Portugal , foi uma viagem incrível, com aprendizados que levarei pra vida toda ! 
Portugal é um lugar tão aconchegante, tão gostoso de se visitar e até mesmo de se morar. Portugal tem suas peculiaridades e seus costumes que podem até parecer estranhos pra nós , mas são tão pequenos perto da maravilhosa experiência que é visitar Castelos , museus, montes , podem sentir a história , poder ver tudo de pertinho ...
Lá é muito frio, eu fui no inverno e chegou até a nevar. 
São onze horas de viagem mas que valem muito a pena. 
Então como estamos falando de uma viagem internacional, vamos falar de alguns cuidados com a Diabetes na hora de viajar e contar um pouco mais sobre a minha ida até essa terra maravilhosa !! Foram 15 dias de viagem , então ao longo dos próximos dias vou contando um pouquinho de cada dia , assim posso contar de um jeito bem mais detalhado !!



Bom, fui viajar dia 18 de Fevereiro, no finalzinho da tarde
Então como temos que chegar três horas antes pra viagens internacionais, almoçamos por lá e não tenho nem palavras pra descrever o que foi esse almoço ... comida incrível !

Como são onze horas de viagem, nós jantamos e tomamos café da manhã no avião e olha só que incrível :: se você avisar a companhia aérea da TAP (companhia de aviões para Portugal) que você é diabético ou tem alguma restrição alimentar, eles pregam um menu alimentício só para você , com alimentos que você pode ingerir sem problema algum, até mesmo sobremesas diet !
E como a gente não pode nunca se descuidar , estava com algumas frutas e um docinho caso desse alguma baixa durante o vôo e é claro que eu tive que levar minha insulinas e para não ter nenhum problema deixei na geladeira do avião junto com as aeromoças !!
Mas calma, pra eu conseguir levar tudo o que precisava (angulando,lancetas,insulinas e etc...) precisei pedir uma relação por escrito ao meu médico , declarando assim que eu era Diabética e que era necessário todos aqueles itens !
 Entramos no avião e após 11 horas de vôo, chegamos ao aeroporto de Lisboa 5:30 da manhã !! Estava um frio que só Jesus na causa...
Fomos para a casa aonde íamos ficar hospedados , tomamos um banho e logo começamos nossos passeios por Lisboa !

Sobre esses maravilhosos passeios do primeiro e dos demais dias, conto nos próximos posts !
Gratidão 💜🌸🙏🏻


Comentários

  1. Olá tdbem ?! Tbm sou insulino dependente (DM1) há quase 17 anos, hje tenho 32 e faço uso na Novorapid e Glargina, me tire uma dúvida, como vc faz qdo vai pra festas, churrascaria , etc... Pqe é tao chato vc sair p vomemocom aniversário, festas em geral, e ficar pensando oq vai pegar, ou se pegar algo, qual a quantidade de insulina aplicar, poxa acho tão chato isso e desconfortável, qual sua experiência ? Como lida com isso ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas