Ho'Oponopono

Oiii meus amores
Hoje vim falar sobre uma técnica que me ajudou muito em relação a crenças limitantes.
O nome desta técnica é Ho'Oponopono!
Bom, primeiros vou explicar o que é o Ho'Oponopono
Foi criado pelo Dr.Len , que ao observar as atitudes de uma ala psiquiátrica especializada em criminologia, praticou as frases da técnica para cada paciente e em cerca de 4 anos, toda a ala psiquiátrica teve de ser fechada por não ter mais pacientes.
A técnica havaiana é em si bem fácil, não vai contra nenhuma religião ou crença , não é necessário realmente acreditar que aquilo irá acontecer , pois o poder das frases é tão grande , que agem por si só  em nossas vidas !
As frases mais importantes do Ho’Oponopono são :
Eu te amo, pois sei que sou parte do divino, e que assim sendo sou “perfeito” em minha origem. É a transmutação, não existe nada mais poderoso do que permitir que o amor volte a fluir em nosso corpo, é como a água no final da tarde que irriga as plantas numa fase terminal. É nesse instante que você sente revigorar, sente a fluidez, a corrente, a energia, e a cada sistema que ela penetra, ela dissolve, limpa e flui, como a água em um momento de muita sede.

Eu sinto muito por ter manifestado esse problema em minha vida, já que sou 100% responsável por ela. Você está reconhecendo que algo adentrou em sua memória, e lá se fixou, essa atitude mostra que você se responsabiliza por isso. É uma abertura, uma poderosa palavra que mostra que você está preparado para o salto. Você sente, você quer romper o padrão, não quer repetir, quer ir além, quer eliminar a erva daninha, quer abrir-se, desbloquear, você está preparado para isso.

Por favor me perdoe, estou pedindo perdão em mim mesmo e assim me libertando dos problemas. Você está pedindo a Deus que o perdoe e que o ajude a perdoar e ser perdoado. Você se abriu e agora quer dissipar isso de você e do universo. O perdão é uma das formas mais grandiosas de crescimento, de purificação, de limpeza. É o elixir que rompe barreiras, quebra correntes, elimina ressentimentos e mágoas, o perdão é uma arte, uma benção, e você irá colocar isso em ação. Aqui você não vê culpas, culpados, absolutamente nada.

Obrigada (sou grato) por este problema ter se manifestado em minha vida, assim eu tenho mais uma chance de limpá-lo. A gratidão é a maior expressão, nela obtemos um fechamento do ciclo, em geral agradecer é algo tremendamente incrível. É a revelação dos verdadeiros valores.

Quando recitamos o Ho’oponopono, estamos em uma postura de abertura, de compreensão. Entramos em contato com a divindade, seja ela interna ou externa. Estamos abertos para limpeza, purificação, para ir diretamente à fonte dos problemas, com a intenção de dissolvê-los e não para criar mais, afinal, todos os nossos problemas estão arraigados no nosso inconsciente
Você verá o salto quântico ocorrendo quando passar novamente por uma situação parecida com a anterior que lhe foi dolorosa, e perceberá que sua atitude de passar pelo mesmo obstáculo é outra, totalmente positiva, sem repetição de padrões. A mágica está em amar a si mesmo
Temos também a oração do perdão do ho’oponopono:
Divino Criador, Pai, Mãe, Filho, todos em Um.
Se eu, minha família, meus parentes e antepassados, ofendemos sua família, parentes e antepassados, em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o seu perdão.
Deixe que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas.
Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.
Para limpar o meu subconsciente de toda carga emocional armazenada nele, digo um e outra vez, durante o meu dia, as palavras chave do HO’OPONOPONO:
Eu sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato
Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes.
Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente:
Eu sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato
Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que fiz a eles antes, em alguma vida passada:
Eu sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato
Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu que pede perdão a esse alguém agora. Por esse instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente:
Eu sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato
Por esse espaço sagrado que habito dia a dia e com o qual não me sinto confortável:
Eu sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato
Pelas difíceis relações às quais só guardo lembranças ruins:
Eu sinto muito
Me perdoo muito pelas memórias de dor que compartilho com você.
Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura, te agradeço por estar aqui em mim.
Eu te amo por ser quem você é.



Para me Encher do que Importa, preciso me Esvaziar!
A partir das meditações ou até mesmo só de pronunciar essas frases, eu consegui conquistar muita coisa pra minha vida.  
Mas para achar todo esse conhecimento, tive todo o aprendizado através da Elainne Ourives http://www.elainneourives.com/ , lá no site dela está um pouco mais sobre o ho’oponopono, onde tirei informações para esta postagem e diversos conteúdos , inclusive workshops gratuitos sobre criações de prosperidade e liberdade emocional ! 
Espero que gostem ! 
Um grande beijo ❤️

  


Comentários

Postagens mais visitadas