PIOR HISTÓRIA QUE JÁ CONTEI PRA VOCÊS!

oiii gente !!!
hoje vim contar a pior situação da minha vida como diabética !!!
Tudo começou quando eu estava viajando na casa do meu ex namorado e comecei a ter MUITA falta de ar , mas até ai tudo bem porque estava frio e quando o ar está muito seco eu fico com falta de ar , então meio que ignorei , um grande erro ..
Bom um dia se passou e a falta de ar foi parando, mas eu comecei a ficar meio enjoada, tomei um remédio pra enjoo e fui dormir..
Quando foi de madrugada eu comecei a vomitar e jesus, que sensação hoorivel, aí vocês me perguntam;
'mas bia, você não mediu a glicemia nesse tempo todo?'
Sim minha gente, minha glicemia estava 190,250, números bons até..
Enfim, continuando a história
Foi mais ou menos uma hora da tarde que comecei a vomitar de novo e todos achando que era estômago tanto que a minha sogra (ainda chamo ela assim, porque a amo muito) até fez uma sopa pra mim pra não agredir o estômago, mas não deu tempo nem de uma colherada, vomitei de novo ! Pensamos então 'vou tomar um chá pra não ficar de estômago vazio", um gole e vomitei de novo !
Fui deitar e desisti de tentar comer, até que minha sogra falou pra gente ir na UPA da cidade que estávamos, como não conseguia andar , me ex namorado me pegou no colo e me levou até o carro, lembro de pouca coisa da viagem até la, mas quando cheguei me botaram numa cadeira de rodas e fui pra emergência
Quem já passou por atendimento público sabe do que eu to falando
NINGUÉM DEIXA OUTRA PESSOA PASSAR NA FRENTE !
Mas a minha situação tava tão ruim que deixaram !
Eu estava branca igual um papel , boca e olhos roxos , língua inchada de tanta sede , quase não conseguia ficar acordada (minha memória é muito falha desses momentos)
Quando tenho consciência do que está acontecendo eu já estou na maca da emergência da UPA, toda furada, com soro no braço e as enfermeiras tentando me colocar uma sonda , apaguei, acordei com sede, gritando pela minha mãe, que nessa altura do campeonato já estava lá, porém não podia ficar no mesmo lugar que eu o que deixou ela e todos que estavam esperando notícias mais nervosos ainda !
Bom, o que vou escrever agora é o que eles falam , porque não lembro da nada !!
' O médico então disse que lá não poderiam cuidar de mim porque não tinham recursos, então foram atrás de uma vaga nas UTIs de Santos e nada..
Uma , duas, três horas depois e nada ..
Não tinha vaga!!!
Até que mais ou menos onze da noite uma vaga surgiu na Santa casa de Santos e lá veio a ambulância , porém a médica socorrista da ambulância disse simplesmente assim pro meu pai
'' Do jeito que ela está, não sei se ela sobrevive !''
Meu pai quase caiu duro !
Eu estava sem cor, com a boca roxa, pés roxos, coração que chegou a 300 batimentos , 90 por cento de chance do meu coração parar, apenas 60 por cento de oxigênio no sangue, meu peito quase pulava pra fora, não sabia nem o que estava acontecendo , completamente sem consciência !
Nisso meu namorado e minha sogra estavam em casa pegando minhas coisas que estavam lá pra entregar pros meus pais, então eles não me viram indo pra ambulância , mas ficaram comigo no hospital todo esse tempo!
A ambulância fez um caminho de 45/50 minutos em 20
Chegando no hospital,rasgaram minha blusa, já mediram minha glicemia , estava 140, Acidose Neurológica, perda de oxigênio cada vez maior , botam uma máscara de oxigênio , como minha veia é fina , me colocaram um cateter , nesse momento eu tive consciência, pedi pra enfermeira segurar minha mão e apaguei, depois de colocado eu abri os olhos e sem reconhecer nem a minha mãe comecei a bater em todos e querer arrancar tudo pra fugir , até que com o consentimento amarraram meus braços pra que pudessem continuar me medicando !
segundo minha mãe, os médicos não sabiam mais o que fazer, colocaram então três soros diferentes em mim, e medindo o oxigênio e pulsação sem parar !
Isso tudo aconteceu numa quarta feira, quando foi na quinta de manhã eu estava começando a estabilizar , mas sem quase nenhuma memória desse dia, lembro que fiquei com muita sede, muito frio e os enfermeiros não podiam me dar água porque eu ia vomita..
Então quando foi de tardezinha a médica liberou um suco de maça, sem açúcar , adoçante, nada ! Foi isso que comi quinta feira toda, e foi essa a minha única memória do dia !
Meus pais dizem que quando o médico me viu novamente na noite quinta feira, ele disse que era pra eu ter tido consciência do que estava acontecendo, porque até ai, ainda tava confusa de onde estava e apenas dizia :
''quero ver o meu namorado''
''A minha sogra fez sopa pra mim''
'' Minha vó morreu nesse hospital''
e 'to com sede '
eu só dizia isso nas poucas vezes que estava acordada !
E ela não sabia se eu ia sobreviver porque meus exames tinha piorado !
o nível de oxigênio que deveria estar presente em mim era 27, e eu estava em 2! Sim em 2, se chegasse a 0 , eu teria que ser entubada e me alimentar pela veia !''
Quando foi sexta , por um milagre de Deus, eu melhorei, tive consciência do que estava acontecendo,ainda meio lesada (rs), mas bem melhor, comecei a alimentação pastosa e fui ficando mais acordada nos períodos de tempo! ninguém acreditou!
No sábado já tirei a sonda e fiquei de fraldinha (rsrsrsrs) Sim , fiquei igual neném, mas pelo menos me livrei da sonda que eu particularmente odiei !!
No domingo, bem melhor já, estava agoniada pra ir embora de lá , mas ainda queriam me deixar na observação!
Segunda feira! ALTAAAAAA
Fui pra internação normal, fiquei lá mais uns dois dias e depois vim pra casa !
Ai que alívio , deitar na minha cama , abraçar minha cachorra, ver todos os meus familiares, namorado, sogros , todos ..
Eu nunca passei por algo do tipo,nem quando descobri a diabetes, foi realmente um choque e uma oportunidade de renascer e viver novamente, poder contar minha história pra vocês e poder conscientizar muitos diabéticos !
Eu tive essa acidose neurológica por estar modificando minhas doses , porque se tomo demais , abaixa MUITO, se tomo de menos aumenta MUITO, então, a explicação que me deram foi essa
'falta de insulina ', ou seja ajustar a dose pra menos foi um grande erro !!
Graças á deus passou, e eu devo minha vida aos médicos da Santa casa de Santos, aos enfermeiros, ao meu ex namorado e a minha sogra, aos meus pais que estiveram comigo em todos os momentos e é claro á Deus que me deu esta oportunidade de viver novamente !

Comentários

Postagens mais visitadas